domingo, 18 de dezembro de 2016

Dino Super Charge terminou e o que achei da temporada?

A atual temporada Dino Super Charge chegou ao fim nos Estados Unidos (no Brasil a temporada segue com a exibição dos episódios finais pelo Cartoon Network). Bem isso não é uma analise, nem uma crítica e sim apenas uma nota que eu como fã queria fazer sobre as temporadas Dino Charge e Dino Super Charge.

  Power Rangers Dino Charge (DC) e Dino Super Charge (DSC) foram as 22ª e 23ª temporadas do seriado Power Rangers, trazendo o tema Dinossauros mais uma vez o que dá muito certo em Power Rangers, Dino Charge é sucessora de Super Megaforce e antes da temporada estrear alguns fãs estavam com receio de que a season fosse parecida com sua antecessora (que pra mim não foi ruim mas poderia ter sido melhor) mas felizmente Dino Charge se superou, eu já previa isso.


   Dino Charge marcou o retorno do já conhecido no universo Power Rangers, o Diretor Judd Lynn que trabalhou em temporadas marcantes como: Força do Tempo, Galáxia Perdida, No Espaço, O Resgate... Em 2015 Lynn retornou para criar novas aventuras e histórias para os nossos heróis e ele fez o dever de casa muito bem. Logo no primeiro episódio fomos surpreendidos com um episódio totalmente americano, personagens carismáticos, vilões originais e histórias que te prendem e quando o episódio termina você quer ver mais. DC trouxe a essência Power Rangers novamente, e é digna de receber nota 10.


 Dino Super Charge foi a continuação direta de DC introduzindo novidades: novos personagens, novos Rangers, novos Vilões, novos arsenais de batalha e dando sequência na história e assim a temporada seguiu durante seus 22 episódios (incluindo os especiais de Halloween e Natal). Até agora para mim DC e DSC ocuparam o cargo de minhas favoritas da nova era Saban. Porém o final de DSC dividiu opiniões entre os fãs, muitos gostaram, muitos esperavam que o final fosse totalmente diferente do que foi. Minha nota para Dino Super Charge é 9.

O texto abaixo contém spoilers, se você ainda não assistiu o episódio final e não quer spoilers é melhor parar por aqui :D 



 O final de Dino Super Charge marcou a derrota do vilão Sledge e o seu exército do mal, tudo ficou bem e até os dinossauros voltaram a vida olha só. Os Rangers precisaram destruir a energema obscura, só que acidentalmente os heróis abrem um buraco negro no espaço que suga a Terra, então nossos heróis embarcam em mais uma jornada e desta vez decisiva de suas vidas e de todo o planeta, eles voltaram no tempo há milhões de anos atrás quando os Dinossauros ainda estavam vivos, e encontraram Keeper(Guardião) no momento que sua nave tinha acabado de cair na Terra. Após isso travam a última batalha com Sledge que não deu muito trabalho aos Rangers. Em seguida os Rangers Ivan (Dourado) e Koda (Azul) voltam para suas épocas originais, e os outros Rangers voltam para Amber Beach, e quando chegam ao museu são surpreendidos por um Zoo de Dinossauros, SIM os Dinossauros estão vivos, consequência  da batalha dos Rangers com Fury e Sledge que foram destruídos assim nenhuma bomba explodiu a nave do vilão, e nenhum meteoro caiu na Terra, e nenhum Dinossauro foi extinto.

 Como eu disse anteriormente muitos fãs gostaram desse final, outros fãs nem tanto alegando que o retorno dos dinossauros poderia afetar a cronologia dos Power Rangers anteriores e outras coisas, como nunca foi mencionada a existência de outros Rangers na temporada preferi não aderir essa ideia e minha nota para o episódio final foi 8.
  Pra mim Dino Charge e Dino Super Charge foram incríveis temporadas conseguiram trazer a essência que Power Rangers tinha, DSC poderia ter tido um final diferente ou talvez até melhor quem sabe? talvez. Mas agora é olhar para frente e o legado continua com Power Rangers Ninja Steel que estreia em Janeiro de 2017 nos Estados Unidos pela Nickelodeon, assista o trailer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário